• Rua Eugenopolis, 196 Bairro Industrial São Luiz - Contagem - MG
    PAROQUIA JESUS OPERÁRIO - ARQUIDIOCEDE DE BELO HORIZONTE

HISTORIA DA COMUNIDADE DE SANTA LUZIA

A comunidade de Santa Luzia teve início na quaresma de 1984. O Sr. Geraldo que pertencia à comunidade de São Luiz, resolveu trabalhar em benefício de uma nova comunidade.

Procurou o Sr. Sebastião e Dona Sabrina e propôs que eles fizessem uma via Sacra. Terminando o tempo da quaresma, continuaram os encontros através do Círculo Bíblico.

Em outubro daquele mesmo ano, a comunidade já contava com quatro grupos para o Círculo Bíblico.

No dia 21 de julho celebramos uma Missa na casa de Dona Alice para chamar a bênção de Deus para nossa caminhada: e assim ficou marcado o nascimento da Comunidade de Santa Luzia. Depois da Missa foi feito um leilão para arrecadar dinheiro para nossa tão sonhada Igreja de Santa Luzia. A Missa da pedra fundamental foi no dia 22-12-1985. Enquanto não estava pronta a Igreja, fazíamos as reuniões na cada de Dona Aparecida e as Missas eram feitas nas cadas dos participantes da Comunidade.

Com muito trabalho foi construida a igreja. Em 1993 a comunidade começou a construir um centro de catequese com salas bem grandes. A catequese ficou a atividade principal.

Com o crescimento da comunidade a Igreja passou por grandes reformas, afim de acolher melhor os novos membros que estão chegando a comunidade.

Continuamos até hoje o trabalho de sermos comunidade, que é resultado de fé, união e cooperação de todas as pessoas que acreditam num mundo melhor.

Presença de Deus, e intercessão de Santa Luzia na vida e caminhada de nossa comunidade.

Fontes:

"PARÓQUIA JESUS OPERARIO: História de Fé, Luta e Esperança" - Março de 1993